Textos que vencem prêmios

Textos que vencem prêmios

0 2552

A Palavra Impressa auxilia empresas e organizações não governamentais a conseguirem reconhecimento por suas iniciativas sociais e em negócios. Inscrever projetos em prêmios, nacionais e internacionais, exige uma argumentação bem fundamentada, consistente e de leitura agradável, própria para agradar e convencer os mais exigentes árbitros. 

Em 2009 e 2010, esse trabalho resultou em alguns importantes resultados para o Itaú Unibanco e para a Fundação Itaú Social. O projeto tecnológico de TI Verde do Itaú Unibanco ⎯, que resultou em enorme economia de energia e de aproveitamento de 98% do lixo eletrônico pelo maior banco privado do país ⎯ venceu o Prêmio Green Enterprise IT Awards, do Ethical Corporation Awards, na categoria Joint IT and Facilities Innovation. A iniciativa é inovadora: o banco reuniu os departamentos de TI e de infra-estrutura sob o mesmo conselho de direção, com missão, objetivos e responsabilidades compartilhadas. Mantendo 100% de eficiência e disponibilidade dos serviços eletrônicos, o programa resultou em significativa economia de energia e redução de custos anualmente. O texto para inscrição no prêmio foi redigido em inglês. 

Em dezembro de 2009, a Fundação Itaú Social venceu o Ethical Corporation Awards 2010, Corporate Citizen of the Americas com O Melhor Programa para as Américas: Olimpíada de Língua Portuguesa. A premiação é concedida pela Fundação para as Américas, órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA), a instituições privadas que desenvolvem ações de combate à pobreza no continente. A edição de 2009 avaliou 50 programas de responsabilidade social corporativa de 44 empresas com atuação nas Américas, entre elas o do Itaú, cujo texto para inscrição foi produzido pela Palavra Impressa. Os projetos foram analisados por um comitê de especialistas internacionais e representantes do setor privado, além do secretário-geral assistente da OEA.

Patricia Logullo
Patricia Logullo é doutora e meta-pesquisadora no Centre for Statistics in Medicine (CSM) na University of Oxford, Reino Unido e medical writer certificada pela International Society of Medical Publication Professionals (ISMPP). Além do Doutorado em Saúde Baseada em Evidências (pela UNIFESP), também é mestre em Ciências da Saúde (pela FMUSP) e Jornalista Científica (pela UNICAMP).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário