Guia rápido: quem pode ser autor?

Guia rápido: quem pode ser autor?

0 1824

Em janeiro, publicamos um post em que explicávamos quais são os critérios atuais para se considerar uma pessoa como autora de um trabalho científico da área de saúde a ser publicado. Para ler essa orientação, clique aqui.

Para facilitar e tornar mais rápida a avaliação de um colega como possível co-autor de um artigo seu, o cliente pode também utilizar o fluxograma abaixo. Com este guia rápido, é fácil compreender se os critérios de autoria do ICMJE (International Committee of Medical Journal Editors) se aplicam ou não a cada pessoa que ajudou numa pesquisa. Para aquelas que não participaram o suficiente para serem consideradas autoras, sempre cabe um agradecimento detalhado, que é publicado junto com o artigo.

Slide1

Patricia Logullo
Patricia Logullo é doutora e meta-pesquisadora no Centre for Statistics in Medicine (CSM) na University of Oxford, Reino Unido e medical writer certificada pela International Society of Medical Publication Professionals (ISMPP). Além do Doutorado em Saúde Baseada em Evidências (pela UNIFESP), também é mestre em Ciências da Saúde (pela FMUSP) e Jornalista Científica (pela UNICAMP).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário